sábado, 21 de abril de 2012

Nudens na minissérie Rei Davi!


A minissérie bíblica da TV Record, Rei Davi, apresentou no 18º capítulo a cena em que o rei vê Bate-Seba tomando banho nua. A atriz Renata Dominguez precisou se despir completamente para fazer a cena, que tem causado polêmica entre os telespectadores.

O pastor Renato Vargens acredita que embora a Bíblia narre a circunstância dessa forma, o fato de a emissora ter mostrado a atriz completamente nua pode ser interpretado como busca por audiência: “A Bíblia narra, mas porque mostrar? Acho desnecessário. A TV poderia insinuar, mas não mostrar”, criticou.

-“A exposição de corpos nus pode levar muitos a pecarem contra Deus cobiçando o que não pode ser cobiçado, além é claro, de levar outros a cometerem o pecado de fornicação”, critica.

O líder da Igreja Cristã Aliança, em Niterói, concedeu entrevista ao The Christian Post e reprovou a ousadia da emissora em retratar a cobiça de Davi de forma tão explícita: “Sou absolutamente contra. Não vejo nenhuma necessidade da exibição de corpos nus em qualquer trabalho de dramaturgia”, afirmou.

Vargens ressaltou que é necessário cuidado “com tudo aquilo que nos leve a pecar contra o Eterno”, e orienta os fiéis a se basearem nos ensinamentos bíblicos: “Que sejam como os de Beréia que eram mais nobres que os de Tessalônica. Nossa visão deve ser fundamentada exclusivamente nas Escrituras. Portanto, se um filme bíblico ensina algo fora da Bíblia, deve ser rechaçado”, disse o pastor.

Fonte: Gospel+

Um comentário:


  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno. António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir